XIAOMI INVESTIRÁ US$ 10 BI EM VEÍCULOS INTELIGENTES
- Cristóvão Feil
- 3 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
A Xiaomi está preparando uma subsidiária para assumir os negócios na área de carros elétricos e negócios relacionados, o que confirma a entrada da empresa chinesa no mercado de veículos inteligentes. A entidade contará com um investimento inicial de 10 bilhões de dólares.
Lei Yun, CEO da Xiaomi, assumirá o comando da subsidiária que está por vir. “A decisão foi tomada após várias rodadas de deliberação entre todos os nossos parceiros e este será o grande projeto empresarial final da minha vida”, disse o executivo.
Ainda assim, os veículos inteligentes da Xiaomi ficarão para anos futuros. Yun disse que a empresa não planeja lançar um carro elétrico nos próximos três ou cinco anos. Com isso, a fabricante entra em um mercado competitivo, que já inclui marcas como Apple e Huawei, que já eram rivais da Xiaomi. A Huawei anunciou este ano que irá desenvolver carros inteligentes habilitados para a 5G.
Além disso, a Tesla já está entregando a versão Model Y na China a partir de sua fábrica de Shangai. Apesar de ainda não ser autônomo, o modelo possui a função Autopilot, que dispõe de sensores, câmeras e radares para identificar objetos. (Com agências internacionais)
Comments